Sudeste





No Imbolc de 2010, sob as bênçãos de Brigit - protetora dos nascimentos e mantenedora da chama do lar - nasceu o grupo druídico Caer Tabebuya.

O Caer Tabebuya segue com um trabalho que se iniciou há 10 anos, agora com uma abordagem mais profunda, focada em honrar e entrar em contato inspirado com nossos deuses e deusas, por meio de estudos do ogham e de práticas ritualísticas fortemente inspiradas nas tradições pagãs dos antigos celtas, como também nas tradições pagãs de nossa terra natal, o Brasil. Acreditamos que, como o druidismo tem um forte vínculo com a terra, não podemos deixar de lado a inspiração do local onde vivemos. Com esse trabalho, buscamos melhorar nossas vidas e a vida da comunidade ao nosso redor.

Luz e Sombra, Rede Druídica, Nemeton Tabebuya, Caer Piratininga... Esses são muitos dos nomes que o grupo teve ao longo desses anos todos. É nossa ancestralidade, nossa família. Cada nome representa uma fase, um lindo ciclo vivido, preenchido com aprendizados, ensinamentos e amizades de alma - indissolúveis. Alguns membros estão nessa jornada desde o início, outros entraram ao longo da estrada, outros buscaram seus próprios caminhos. Mas cada um deles faz parte do espírito que hoje move o grupo. Cada um desses nomes é parte do Caer Tabebuya. E o Caer Tabebuya agora se inspira nesse passado de tanto aprendizado e tantas experiências - boas e ruins - para continuar a trilhar o caminho do druidismo com força, respeito e honra.

Sob a inspiração do ipê, sob o manto de Brigit, vemos o druidismo como uma religião e a praticamos com um enfoque reconstrucionista, isto é, nos orientamos por textos históricos, pesquisas arqueológicas e pela mitologia registrada, e praticamos adaptando para os dias de hoje o que foi a religião celta do período pré-cristão. Não somos vinculados a nenhuma ordem moderna.

A todos, bênçãos de inspiração!

---




Grupo Caer Siddi - São Paulo


O Caer Siddi nasceu durante o Festival de Imbolc de 2011 e, pela afinidade às Deusas irlandesas, fomos abençoados com a inspiração sagrada de Brighid e a proteção guerreira de Morrighan. O grupo surgiu da necessidade de aprofundarmos nossos estudos a partir de 2006, com o site Templo de Avalon - Paganismo, lenda e mitos, inicialmente, sob o manto de Arianrhod da tradição galesa.

O Caer Siddi - que em galês significa Fortaleza das Fadas - é um grupo de estudos e vivências voltado somente ao Druidismo, com bases reconstrucionistas. Alguns integrantes do grupo se reúnem conosco na cidade de Itapetininga, em São Paulo, em sintonia com participantes de outras cidades, para celebrarmos os equinócios, solstícios e os quatro festivais celtas: Samhain, Imbolc, Beltane e Lughnasadh.

Apesar de não estarmos afiliados a nenhuma ordem druídica, buscamos estudar e vivenciar o Druidismo, nos dias atuais, sorvendo da fonte daqueles que caminharam antes de nós por esta senda, em conformidade com a nossa terra e em sintonia aos Três Reinos Celtas. Firmando assim, um comprometimento pessoal com os Deuses, ancestrais e espíritos da natureza.

Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar!

0 comentários:

Postar um comentário